16 jul 2009

Pela absolvição do Pablo Heller e os companheiros de Sasetru

Por favor, difundir;
Enviar adhesões a absoluciondeheller@yahoo.com.ar
http://absoluciondeheller.blogspot.com/ 

Pela absolvição do Pablo Heller e os companheiros de Sasetru
Processo Oral do 24 ao 28 de Agosto, nos Tribunais de Lomas de Zamora

No dia 25 de Março de 2003 Pablo Heller foi detido na ocasião da violenta desocupação policial de Sasetru. Como resultado da luta livrada e de uma grande corrente de solidariedade, os companheiros de Sasetru conquistarão, cinco meses depois, a expropriação da planta. O companheiro Heller foi imputado pelos delitos de usurpação e desobediência à autoridade. As imputações eram tão débeis que a demanda por usurpação teve que ser retirada, a pesar do que se manteve a de desobediência. Isto manifesta, ainda mais, a intencionalidade política que existe por trás da decisão judicial.
 
A causa judicial de Sasetru deveria estar arquivada há muito tempo. O desocupação produziu-se no momento em que o Conselho Deliberante de Avellaneda aprovava a expropriação das maquinas e exortava à Província de Buenos Aires a proceder de forma idêntica como o imóvel. Com a lei aprovada na mão, os companheiros de Sasetru exigiram ficar no estabelecimento, custodiando os bens da fábrica. Esta circunstância na foi considerada, porém, pelo juizado. 

Com este processo Oral quere-se dar um sinal exemplar de que este tipo de “transgressões” à propiedade não vão ser consentidas. Também ~e um sinal para as fabricadas sujeitas às leis de expropriação, quando em muitas delas as expropriações transitórias estão vencidas ou a ponto de vencer. A sua situação legal, extremamente precária, une-se a falta de auxilio do Estado.

Chamamos a derrotar esta nova ofensiva. Os companheiros de Sasetru Gestão Obrera inscrevem esta batalha pela absolvição de Pablo Heller na sua luta para derrotar a sabotagem econômica à qual vem sendo submetida pelo Estado, que nega a Sasetru os recursos necessário para colocar a fabrica novamente em funcionamento. Ao processo vão comparecer mais de 50 testemunhos somente pela defesa.

Chamamos a organizar uma grande campanha e mobilização pela absolvição do Pablo. Um primeiro passo é difundir o fato e dar continuidade à assinatura de pronunciamentos que já estão sendo reunidos. 

PRONUNCIAMENTO PELA ABSOLVIÇÃO DO PABLO HELLER 

Os abaixo assinantes denunciamos o atropelo que estão sofrendo os companheiros de Sasetru, com motivo do processo penal ao qual está submetido Pablo Heller. Heller foi detido em ocasião da violenta desocupação da planta no dia 25 de março de 2003 e posteriormente processado pelo tribunal de Lomas de Zamora. Acusado pelo delito de desobediência à autoridade, no dia 24 de agosto de 2009 será submetido a um processo oral pela juíza Maria Fernanda Ferreyra.

Este atropelo é parte da ofensiva que aponta a criminalizar os protestos sociais, em virtude da qual já se registraram mais de 4000 lutadores processados. Um alvo fundamental são as fabricas ocupadas e sob gestão dos trabalhadores.

Reclamamos a absolvição do Pablo Heller, o fim da perseguição contra os companheiros de Sasetru e o arquivamento da causa. Chamamos a mobilizarmos para derrotar este atropelo.  

No hay comentarios:

Publicar un comentario